outubro 15, 2011

Laboratório de Interacção com a Oralidade


O laboratório LabIO nasce com o objectivo de unir pessoas, criando um espaço onde se possa praticar a arte da palavra dita em interacção com outras formas de arte, nomeadamente a música, a dança, as artes plásticas, a pintura, o vídeo, a fotografia ou qualquer outra forma de expressão.
O principal objectivo é fundir os processos criativos de várias linguagens artísticas e criar oportunidades de interacção entre as pessoas, e destas com o meio envolvente.
O resultado são performances transdisciplinares pulsantes, onde os vários sentidos do público, e a própria noção de “público,” são postos em causa. Os textos apresentados sequencialmente constituem o fio condutor ou o mote criativo e os artistas interagem com eles criando um efeito simbiótico onde todas as formas artísticas ganham uma nova dimensão.
Acreditando que cada forma de expressão, simboliza uma diferente perspectiva sobre a mesma realidade, cada participante tem assim a possibilidade de contribuir para uma “nova perspectiva colectiva”, uma nova visão construída com base na partilha.