junho 22, 2015

LabIO Slam no Teatro da Trindade

Olá,

no domingo dia 5 de Julho vamos organizar um Poetry Slam que fechará uma semana de atividades no Teatro Trindade intitulada

"Arte, Escola, Comunidade - Encontros"
durante a qual acontecem peças de teatro, conferências, bailes...

Gostaríamos muito de puder contar com a tua participação neste mega slam numa das salas mais sugestivas e históricas de Lisboa.
O LabIO foi chamado para organizar este slam para dar a conhecer esta prática num ambiente onde as palavras "Poetry Slam" (ainda) fazer torcer o nariz e perguntar: o que é isto? Tem a ver com teatro? com literatura? com poesia?

A meu ver o slam tem a ver com tudo o que um ser humano pode representar para outros uma vez que tenha a palavra. Todos nós sabemos que é uma cerimónia artística de ideias e sentimentos onde o público é chamado a participar votando os poemas. Neste evento teremos o barulhómetro ativo (ou seja, o barulho do público terá valor como um sexto júri) portanto quem estiver na sala pode manifestar a sua apreciação sobre os poemas.

Teremos também alguns vídeos de personagens que fizeram a (brevíssima) história do poetry slam em Portugal, e alguns prémios a definir.

Entretanto, precisamos confirmar a coisa mais imprescindível e importante: a presença dos slammers, como tu, que vêm competir e marcar presença com 3 poemas (no caso de chegar à final).

Estou a enviar este email para todos os que me lembro que participaram em poetry slam da LabIO e do Poetry Slam Lisboa. Gostaria muito ter todos vocês, e podem alargar o convite a quem conhecem que queira participar. Não podemos ter todos no palco, estamos a estudar o formato mais abrangente possivel como tempo a disposição (das 21.30 às 23.30) portanto espero que aproveites esta oportunidade e envies um email para labioslam@gmail.com o mais breve possível para começarmos a alinhar os participantes que serão divulgados através dos canais do Teatro Trindade e os nossos.
Eu e a Raquel Lima iremos apresentar e conduzir a cerimónia. Peço que faças a tua divulgação boca a boca e facebookica também para contribuir a uma das maiores festas de slam que tenha acontecido em Portugal até agora.

Lá te esperamos!
Abraços